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Saia na frente da concorrência com Google Ads

Guilherme Xadinha - Diretor e analista de Google Ads

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Depoimentos

Dr Felipe Bicudo

Dr Guilherme Cunha

Dr Guilherme Jonas

Dr Gustavo Marcatto

Perguntas frequentes sobre Google Ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Isso inclui a Rede de Pesquisa (anúncios que aparecem ao pesquisar algo no Google),  o Google Meu Negócio (onde é possível cadastrar a empresa e receber avaliações),  anúncios de vídeo no YouTube e em mais de 3 milhões de sites parceiros do Google.

Os anúncios nos Google são muito assertivos na configuração de público e o maior diferencial é que os seus clientes já sabem o problema que tem, só precisam encontrar alguém para ajudá-lo a resolver, fazendo com que o número de conversão seja muito alto.

Sim, qualquer pessoa e negócio pode anunciar no Google desde que tenha um Gmail.

Porque é no Google que a maior parte das pessoas (incluindo seus potenciais clientes) procura dúvidas ou soluções para seus problemas. Então se você aparece como primeira opção com um anúncio completo que chame a atenção, a chance dessa pessoa entrar em contato com você é enorme.

É possível criar anúncios com foco em novos contatos, anúncios para aumento de autoridade no YouTube e campanha com foco em Remarketing (para fazer com que aquele cliente que não fechou negócio, se lembre de você, aumentando as chances de conversão).

Não, sem o site podemos trabalhar campanhas através do Google Meu Negócio. Porém quando utilizamos um site para trabalhar a campanha na rede de pesquisa, os resultados são melhores, pois é possível aplicar outras estratégias e coletar dados de navegação. 

Os anúncios que aparecem quando pesquisamos determinadas palavras-chaves no Google são anúncios do tipo Rede de Pesquisa. Na rede de pesquisa você define em quais palavras-chaves (pesquisa do usuário) você gostaria de exibir seus anúncios, e em qual região você gostaria de impactar. É um tipo de campanha muito indicado para captar novos leads pois, em geral, atrai usuários que já estão procurando pelo seu produto ou serviço.

São anúncios que misturam elementos visuais e textuais, e são exibidos em milhões de sites que se associam ao Google para receber publicidade paga em suas páginas. O Google leva em consideração as pesquisas que a pessoa faz, os sites que ela visitou, o perfil de compra, entre outros fatores, para decidir que anúncios exibir para determinado usuário.​

São anúncios exibidos nos vídeos do YouTube. Esses anúncios são personalizados de acordo com seus interesses, canais que você assiste, tópicos específicos, localização, comportamento, etc. ​

São anúncios visualmente atraentes com imagens de alta qualidade. Eles funcionam como verdadeiras vitrines. A diferença principal em relação a Rede Display é que os anúncios Display aparecem na rede de sites parceiros, enquanto os anúncios Discovery aparecem apenas nos produtos do Google como Youtube e Gmail.

As campanhas Performance Max são uma nova geração de anúncios do Google. Com uma única campanha é possível anunciar na Rede de Pesquisa, Display, Discovery e Youtube. Tudo isso, controlado pelo aprendizado de máquina do Google.​ A grande vantagem é que o Google consegue controlar e exibir de forma automatizada os anúncios com maior chance de performar.

Conheça os principais tipos de campanha

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